Postagens populares

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Inspirem-se no estilo romântico


Decoração estilo romântico
Por Amanda Brandão Grátis Dicas
Enganam-se quem pensa que a decoração estilo romântico é exclusividade somente do público feminino, a decoração romântica proporciona ambientes mais íntimos e serenos, fazendo os moradores a transportar para outras décadas, em tempos marcados por uma elegância sublime. Mas, a decoração romântica dos dias atuais remetem a casa um ambiente com conforto inigualável, vale a pena conferir as dicas.
O mobiliário estilo romântico é marcado por traços curvilíneos, móveis com acabamentos arredondados e peças trabalhadas com detalhes bastante vistosos. As pesas arredondas e ovais são presenças garantidas nesse estilo de decoração, assim com os bancos em tonalidades pastéis e brancos decorando os pés da cama e das poltronas. O mobiliário mais utilizado nesse estilo de decoração são os de ferro, madeira clara, mas também peças de mobília antigas pintadas em branco, bege, azul claro ou rosa claro, por exemplo.
A decoração acima de tudo, independente do estilo é um gosto pessoal, o estilo romântico pode ser uma decoração tanto casual ou descontraída, com objetos colocados aleatoriamente mais antigos ou modernos com um toque mais delicado que remetem ao estilo romântico, tudo isso é uma questão de gosto e estética visual.
Cores
Geralmente, as paletas de cores do estilo romântico predominam as tonalidades suaves e de baixa intensidade deixando o ambiente ainda mais aconchegante como, branco, tons neutros e pastéis são alguns exemplos de cores que passam um toque de romantismo no ambiente, seja qual for o espaço. No entanto como a cor base do estilo romântico é neutra, poderá acrescentar alguns pontos de cores mais fortes como amarelo, azul, verde, lilás ou fúcsia.
Motivos listrados, estampas xadrez, florais, adamascados e com inspirações cottage podem ser ótimas sugestão para decorar o ambiente. Essas estampas podem ser aplicadas em lençóis de cama, papel de parede, cortinas e sofás tranquilamente. No entanto, é preciso usar o equilíbrio para não exagerar no romantismo no ambiente, a decoração deve ser equilibrada na medida certa.
decoração estilo romântico exigem tecidos que sejam macios de se tocar, mas também de se apreciarem como seda, cetim, veludo e acolchoado são ótimas opções, pois as qualidades de suas texturas contribuem para deixar o ambiente suave, romântico e aconchegante. As rendas, laços, tricôs e crochê podem complementar o ambiente.
Embora os tapetes sejam um item do gosto pessoa de cada opção, não sendo obrigatória, apenas uma opção, podem contribuir para deixar o ambiente romântico e aconchegante, sem dominar por completo. Mas, ainda sim os chãos simples, revestido em madeixa ou noutro material subtil ainda são privilegiados nesse estilo de decoração.
Móveis
Nas salas de jantar e salas de estar as cadeiras e poltronas devem ser elegantes e na maioria das vezes, estofadas ou equipadas com uma almofada condizente com a decoração, especialmente as da cozinha. Os sofás da sala de estar devem ser confortáveis, complementados com mantas e almofadas aconchegantes, de preferência em frente a uma lareira – se possível. As capas para o sofá também pode ser idéias legais para revestir tanto sofás como poltronas e cadeiras.
Quanto ao quarto no estilo romântico, a cama deve ganhar o foco principal do ambiente com destaque para a estrutura de ferro ou então de madeira, sem esquecer-se das cabeceiras luxuosas forradas com tecidos sofisticados. O detalhe que não pode faltar no quarto são as cortinas suspensas sobre a cama.
Iluminação

A luz natural nos ambientes é uma das principais características da decoração estilo romântica, privilegiando também as cortinas transparentes ou semitransparentes até mesmo para ajudar a entrar luz natural no ambiente e filtrar a luminosidade exterior deixando o ambiente mais claro. As cortinas podem ser deixadas a fluir livremente ou então amarradas com borlas ou uma linda fita de cetim em forma de laço.
Durante a noite, a iluminação também é um fator importante para criar um ambiente com um toque de romantismo. Pequenos candeeiros de mesa e de parede são perfeitos, sempre equipados com lâmpadas de baixa intensidade. No teto, os lustres espalhados por toda a parte. E para dar um toque todo especial no ambiente, as velas aromáticas são excelentes.



Um sonho esse banheiro. Foto do blog Casa de Banho
Olha essa cozinha, que graça. Adorei a cortina, a mesa com essa toalha de bolinhas, está tudo perfeito. 
Foto Izabelle Nossa

Uma mais linda do que a outra, adorei o armário verdinho, as cadeiras com tecido floral, que amor.
Foto  Balut Decor
Achei que ficou muito bonito esse tecido lilás e xadrez, fugindo um pouco do rosa.
Foto  Izabelle Nossa
Gostei muito dessa sala, é uma decoração um pouco mais simples, mas está linda. Adorei as almofadas.
Foto Luciana Murta
E o que dizer dessa sala MARAVILHOSA!!!!
A mesma sala de um outro ângulo. Reparem no vaso de flores na mesa de centro na mesma direção do quadro de flores na parede, perfeito.
Foto Casa e Jardim

Lindo esse quarto, tudo em harmonia.
Foto Casa e Cenário

E para quem tem uma menina, que tal inspirar-se num quarto assim para ela. Realmente um quarto de princesa.
Foto Casa e Cenário









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!!! Muito obrigada por visitar o meu blog.
Deixem os seus comentários, sugestões e idéias, vou gostar de saber a sua opinião.